São Julião

Em Sessão Ordinária, Câmara de São Julião aprova compra de terreno para construção da sede própria

A Câmara dos Vereadores de São Julião – PI que tem como presidente o vereador João Neto Leal (PSB) realizou na noite desta sexta-feira, 22 de novembro, mais uma Sessão Ordinária.

Na pauta da referida sessão, o Projeto de Lei de autoria do vereador João Neto Leal que autoriza a compra de um lote situado por trás da sede do GPM e da Escola Estadual Alice Rocha para construção da sede própria do poder legislativo de São Julião – PI.

Presidente João Neto Leal (PSB) e vice-presidente Gracieuda Lopes (PSC)

Em sua justificativa, o parlamentar disse que São Julião já tem quase 60 anos de emancipação política e ainda não possui sua sede própria. “É um terreno muito bom, medindo 383 m² e acredito que será o pontapé inicial para construirmos nossa tão sonhada sede própria”, declarou o presidente.

Segundo João Neto Leal, pelo imóvel a Câmara vai pagar o valor de R$ 17.500,00 (dezessete mil e quinhentos reais), conforme laudo técnico de avaliação de imóvel realizado pela Engenheira Civil Izadora Fernanda Aroucha Vieira.

Vereador Professor Neto (PSB)

O vereador Professor Neto (PSB) elogiou o presidente da casa pela aquisição do terreno e disse que agora é a hora da câmara se unir em prol da construção da casa legislativa.

“Nós sempre votamos em deputados estaduais, federais e agora chegou a hora de unirmos e corrermos atrás de emendas parlamentares para a construção de nossa sede própria. Está de parabéns o vereador João Neto Leal pela aquisição do terreno”, disse.

Antônia do Leu (PSDB)

Para a vereadora Antônia do Leu (PSDB) o vereador João Neto Leal está de parabéns pela aquisição do imóvel.

“Quero aqui parabenizar o presidente desta casa legislativa e dizer que meu voto é favorável a aquisição do terreno para a construção da casa legislativa e desde já parabenizá-lo pela iniciativa”.

Vereadores Renaldinho (PP) e Acelino da Regina (PT)

Também foram favoráveis ao PL os vereadores Acelino (PT), Fábio Silva (PT) Gracieuda Lopes (PSC), Renaldinho (PP) e Tarcilo Rocha.

“Sou favorável à aquisição do terreno, é muito bom que os vereadores de São Julião tenham sua sede própria”, disse o petista Acelino.

“Também voto a favor da aquisição do terreno e quero também parabenizar o presidente João Neto Leal que em apenas um ano de mandato já tenha dinheiro em caixa para compra do terreno”, disse o vereador Fábio Silva (PT).

Vereador Fabinho (PT)

“Sou favorável à compra do terreno, de fato é muito importante para o município ter a sua própria cada legislativa”, disse em sua fala o vereador Renaldinho (PP).

“Também voto a favor da compra do terreno e digo que todos nós vereadores desta casa estamos de parabéns por esta aquisição, meus parabéns também ao presidente João Neto Leal”, declarou o MDBista Tarcilo Rocha.

Após ser colocado para apreciação, o PL foi aprovado por unanimidade.

Vereador Tarcilo Rocha, o Tatá (MDB)

Antes de encerrar, o presidente informou que a próxima sessão será dia 06 de dezembro e aproveitou o momento para agradecer pelo voto favorável ao PL e disse que esta vitória é de todos que fazem a casa legislativa.

“Esta é uma aquisição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Julião – PI e de todos os seus parlamentares e que obedece os termos que dispõe a Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno. Com certeza esta é uma vitória de todos nós que fazemos a Câmara Municipal de São Julião – PI”, finalizou o presidente.

Matéria relacionada: Por recomendação da Justiça, Câmara de São Julião instaura procedimento administrativo de cassação de mandato do vereador Renaldinho

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias