DestaqueMunicípiosSão Julião

Em Sessão Ordinária, Vereadores aprovam Requerimento e discutem melhorias para o município de São Julião – PI

Em Sessão Ordinária, Vereadores aprovam Requerimento e discutem melhorias para o município de São Julião – PI

Na noite desta sexta-feira, 08 de março, a Câmara Municipal dos Vereadores de São Julião – PI, que tem como presidente o Vereador João Neto Leal (PSB) esteve reunida para a 3ª Sessão Ordinária do ano de 2019. Na pauta da referida Sessão, três Requerimentos de autoria do Vereador Chico Neto (PRTB) e discussões sobre melhorias para o município de São Julião – PI.

Após declarar abertos os trabalhos, o presidente João Neto Leal (PSB) concedeu a palavra ao Secretário da Casa Legislativa, o Vereador Chico Neto (PRTB) para fazer a leitura da ata da Sessão anterior. Após a leitura da ata, o secretário apresentou seus três Requerimentos para serem apreciados pelos demais parlamentares.

Vereador Chico Neto presenta Requerimentos durante Sessão Ordinária na Câmara de São Julião – PI

No primeiro Requerimento, o Vereador Chico Neto (PSB) solicita junto ao executivo municipal a aquisição de 10 mil alevinos para a soltura no açude sede do município. Segundo o parlamentar, o objetivo seria revitalizar a fauna aquática do reservatório que banha a sede de São Julião – PI.

O segundo Requerimento dispõe sobre o traje a ser utilizado pelos parlamentares durante as reuniões plenárias da Câmara Municipal de São Julião – PI. Para Chico Neto (PRTB), os vereadores durante as sessões plenárias e reuniões legislativas deverão estarem adornados com vestimentas que condizem com a função que lhes são atribuídas.

Vereadora Antônia Maria (PSDB)

A proposição do terceiro Requerimento solicita do executo municipal a incorporação do “Forró da Terceira Idade” como evento de responsabilidade do município a ser realizado ao menos uma vez por mês no Mercado Público Municipal. O objetivo segundo explicou o vereador, é integrar através da recreação o público da terceira idade de São Julião – PI.

Após a apreciação dos três Requerimentos, apenas um foi aprovado por unanimidade, o que trata sobre a aquisição de alevinos para eventual soltura no açude que banha a sede do município. Os outros dois Requerimentos foram pedido visto pelos demais parlamentares e estes passarão pelas Comissões Permanentes para possíveis adendos e eventuais correções.

Câmara recebe representantes da Igreja Católica

A Sessão Ordinária desta sexta-feira, 08 de março, recebeu ainda membros da Igreja Católica para discutirem sobre a vinda de um padre residente para o município de São Julião – PI.

Durante a Sessão, Dona Salomé teve a palavra concedida pelo presidente da Casa Legislativa e destrinchou sobre os preparativos da comunidade católica de São Julião – PI para receber o padre residente que, segundo a mesma, deve chegar ao município no meio do ano.

Vereadores discutem proposições de Requerimentos apresentados ao plenário

Os parlamentares presentes à Sessão Ordinária expressaram também seus sentimentos e moção de pesar aos familiares do operário Antônio Cledson, que faleceu vítima de acidente na República Dominicana na última terça-feira, 05 de março e à família de “Seu Antônio Santos”, idoso que faleceu no inicio da noite desta sexta-feira, 08 de março, no povoado Mandacaru, distrito de São Julião – PI.

Sem mais para discutir, o presidente João Neto Leal (PSB) deu por encerrado os trabalhos legislativos e comunicou que a próxima Sessão Ordinária será realizada dia 22 de março.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias