Pio IX

Empresa responsável pela construção do novo Fórum de Pio IX presta esclarecimentos após denúncia de trabalhadores

A empresa responsável pela execução da obra do novo Fórum da Comarca de Pio IX prestou esclarecimentos sobre a denúncia de trabalhadores.  Os funcionários da referida empresa denunciaram nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o atraso nos salários, a falta de EPI’s, dentre outras questões.

De acordo com a Construtora, o salário referente ao mês de novembro de 2024 foi devidamente pago para todos os funcionários, bem como efetuado depósito do décimo terceiro. No entanto, ocorreu um atraso no pagamento de dezembro, mas a empresa já está buscando meios para resolver a questão o quanto antes.

“Em nome da Construtora Ypê, ressaltamos que o salário referente ao mês de novembro de 2024 foi devidamente pago para todos os funcionários, bem como o depósito do décimo terceiro de todos eles. Entretanto, ocorreu um atraso no pagamento de dezembro, mas a empresa já está buscando meios para resolver a questão o quanto antes. Ainda, os deixamos cientes de que na obra nenhum funcionário realiza qualquer tipo de função sem estar utilizando os Equipamentos de Proteção Individual. Porém, ressaltamos que para o colaborador que na foto apresenta a bota perfurada, já foi solicitado um novo EPI. O colaborador que está descalço sempre coloca o EPI antes de iniciar suas atividades e o mesmo já recebeu orientações para que se apresente no ambiente de trabalho de forma adequada para garantir sua segurança. E quanto ao outro colaborador que está de tênis, este também possui o EPI e por conta própria, neste dia, apresentou-se no trabalho usando um calçado que não atende os requisitos de segurança. Ainda, ressaltamos que o mesmo foi impossibilitado de realizar suas funções pelo responsável da obra. Quanto aos demais EPI´s, não existe falta de qualquer que seja”. 

MATÉRIA RELACIONADA:

Trabalhadores denunciam atraso salarial em obra do novo Fórum de Pio IX

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo