EsportesMunicípios

Piauiense de 15 anos ganha mundial de capoeira: “me consagrei campeã”

Foto: Reprodução

Uma piauiense de 15 anos é campeã mundial de Capoeira. Natural de Água Branca, a estudante Sarah Samaya Pires superou competidores de 23 países e trouxe o ouro para o Piauí.

Ela é estudante do projeto Estação da Juventude e venceu na categoria Juvenil Feminino, do Campeonato Mundial Muzenza. A disputa aconteceu em Curitiba, dos dias 27 de janeiro a 01 de fevereiro.

“Eu fui a primeira atleta que saiu do Piauí para competir um mundial de capoeira. Eu treinei bastante e tive algumas dificuldades por conta dos recursos, mas com o suporte do município eu consegui consagrar campeã”, disse em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (17).

O professor da Sarah, Júnior Recruta,  também participou da competição e voltou com medalha de bronze, mas na categoria profissional.  “Ela veio no reconhecimento do trabalho. Lá tinha 104 atletas, fiquei em 16º”.

Sobre a Sarah, o professor destacou a determinação e o compromisso dela com os trabalhos de treinamentos. “Ela se dedicou ao máximo para ser campeã”.

Já o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressaltou que a gestão possui compromisso com a juventude, do lazer a práticas esportivas e presença em sala de aula. “Nós pedimos que as pessoas possam participar (das competições) também estejam bem na escola. A Sarah é uma dessas alunas que, além do esporte, se dedica aos estudos”.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias