Destaque

Sofrimento de população após agência bancária ser explodida no Piauí será destaque na Globo

 

Sofrimento de população em cidade do Piauí após agência bancária ser explodida por bandidos será destaque na Globo

O sofrimento da população de Castelo do Piauí ao enfrentar grandiosas filas para receber seus benefícios será destaque no programa Bom Dia Brasil, da TV Globo.

A reportagem foi gravada nesta segunda-feira (06), pela repórter Neyara Pinheiro da TV Clube (afiliada da Rede Globo) e deve ir ao ar ainda esta semana.

Após sessenta e nove dias da explosão da agência do Banco do Brasil na cidade de Castelo do Piauí, moradores de toda a região enfrentam problemas para sacar dinheiro ou pagar contas.

Clientes recorrem aos Correios, lotéricas e postos expressos, que sofrem uma sobrecarga de atendimento, causando grandes filas e espera por parte dos moradores do município e adjacências.

Senhor Milton de 74 anos, reside na zona rural e para receber seu benefício vai dormir em frente aos Correios

Muitas pessoas se veem na necessidade de seguir viagem até o município de Campo Maior (100 km) para sacarem seus benefícios. Para quem já tem seu dinheiro comprometido e não pode gastar com deslocamento até uma agência mais próxima, a única solução é chegar em um dos órgãos com bastante antecedência para garantir os primeiros lugares na fila. Muitos chegam ainda à noite e dormem na fila com a tentativa de serem atendidos pela manhã, enquanto outros enfrentam a fila do lado de fora sob exposição do sol.

Elizete de 30 anos, para garantir atendimento chegou às 19h:30 da noite para ser atendida no dia seguinte

Além da crise econômica que ainda persiste em todo o país, os comerciantes locais estão enfrentando um prejuízo considerável, pois o dinheiro deixa de circular na cidade.

Apesar de todos os transtornos, ainda não está previsto a normalização de serviços do Banco do Brasil em Castelo do Piauí.

Mais Castelo

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias