DestaqueNotíciasPolítica

Engenheiro agredido em jantar com Lula está internado no ‘Prontomed’ em Teresina

Foi identificado o homem “contido” por seguranças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante jantar oferecido pelo Partido dos Trabalhadores, no clube da Apcef, na noite deste sábado (02/09). Trata-se do engenheiro Herbert Matos, que está internado no Hospital Prontomed, em Teresina.

Herbert esteve no jantar de adesão, cuja entrada custava entre R$ 300 e R$ 1000, e tudo teria começado em meio ao tumulto entre pessoas que queriam tirar selfie com o ex-presidente.

Ainda não se sabe de fato o estopim da confusão, mas pessoas que estavam próximas relataram que o engenheiro teria disparado ofensas contra o ex-presidente, momento em que os seguranças agiram. Nisto, quase Lula foi derrubado, e Herbert puxado por seguranças.

Imagens feitas com celular pelo 180grausno jantar, mostram o momento em que pessoas observam a movimentação rumo às piscinas do clube. Ao procurar informações sobre o ocorrido, o repassado à reportagem foi de que um homem precisou ser “contido” após xingar e tentar derrubar Lula.

– Ao fundo pessoas observam a movimentação rumo às piscinas do clubemovimentacao.png

Só neste domingo veio a público a identidade do engenheiro, em publicação feita pelo deputado Robert Rios (PDT), no Facebook. Herbert está fora de perigo, mas com ferimentos graves.

180graus esteve no Prontomed nesta noite, e rapidamente falou com Herbert, no 5ª andar do hospital. Ele disse que não iria se pronunciar no momento, por recomendação dos seus advogados, e não deu detalhes sobre seu estado de saúde. Nas redes sociais amigos relatam que ele teria fraturado uma costela e estaria correndo risco de perder um olho. Nossa reportagem, no rápido contato que teve com Herbert, visualizou curativo no lado esquerdo do rosto, cobrindo o olho.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem sentado na calçada da avenida Presidente Kennedy, a poucos metros do clube da Apcef, sendo socorrido por populares. Este homem seria Herbert.

Não há detalhes se as agressões que provocaram os graves ferimentos no engenheiro, partiram de seguranças ou simpatizantes do ex-presidente, que também teriam corrido no momento da confusão para “defender” Lula.

Fonte: 180

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias