Alagoinha do PiauíDestaqueMunicípiosNotícias

Escola de Alagoinha do Piauí vence prêmio nacional

Escola de Alagoinha do Piauí vence prêmio nacional

A Unidade Escolar Alencar Mota, escola estadual do município de Alagoinha do Piauí, venceu a nível nacional o 10º concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU) 2018: “Ser Honesto é Legal “, na categoria Plano de Mobilização.

A iniciativa visa despertar nos estudantes, de escolas públicas e privadas de todo o país, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã, por meio do incentivo à reflexão e ao debate nos ambientes educacionais.

“Ganhar esse concurso a nível nacional é imensamente significativo e gratificante para todos que fazem parte desta escola, pois é uma vitória de todos que se engajaram na idealização e realização das ações do Plano de Mobilização,  assim como é uma conquista para toda educação do município e principalmente é uma forma de incentivar nossos alunos a buscarem suas próprias conquistas através da educação, pois com esforço e dedicação, trilhando os caminhos da educação, tudo é possível,” comemorou a Supervisora Pedagógica Maria Valtania de Sousa Rocha, autora do Plano de Mobilização.

A Unidade Escolar Alencar Mota vem se destacando nos últimos anos entre as escolas que compõem a 16 Regional de Educação de Fronteiras com uma oferta de educação de qualidade.

Recentemente, a escola foi destaque por obter o primeiro lugar em número de aprovações no Enem 2017 no estado do Piauí, elevou o desempenho no último IDEB e conseguiu medalhas de honra ao mérito na Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa, menções honrosas na OBMEP e Classificações no Concurso de Desenho e Redação da Semana Presente 2018 “Protagonismo Estudantil: você pode reinventar o mundo”.

“Pelas conquistas obtidas nos últimos anos nota-se que a equipe dessa escola desempenha seu papel com responsabilidade e comprometimento com uma educação de qualidade para seus alunos. Estão de parabéns Gestão pelo papel de liderança desempenhado, parabéns professores, funcionários, alunos e comunidade, pelo trabalho desenvolvido e o êxito alcançado”, finalizou a Supervisora.

Premiação

O concurso premia os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria, e os respectivos professores orientadores, com um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. As três instituições com a melhor estratégia para debater o tema também serão premiadas na categoria “Escola-Cidadã”.

Fonte: Web Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias