Municípios

Espiga de milho de 75 centímetros é colhida por idoso na zona urbana de Jaicós

Espiga de milho de 75 centímetros é colhida por idoso na zona urbana de Jaicós

Algo no mínimo inusitado foi observado e registrado em Jaicós. O senhor Aluízio de Carvalho Almeida, de 79 anos, colheu uma espiga de 75 centímetros de um pé de milho plantado por ele no jardim de sua residência.

Em contato com Ana Mendes, filha de Aluízio, nos foi informado que o mesmo fez o plantio de dois pés de milho no jardim da residência, durante o período de campanha eleitoral.

A tradição é que, a cada eleição, o pé de milho que crescer mais rápido e for maior representa o candidato vencedor para prefeito no município. Assim ele faz em todas as eleições.

Cada pé de milho foi identificado com uma pequena placa com o nome do respectivo candidato. Seu Aluízio notou que o pé de milho correspondente ao candidato que seria reeleito, o atual prefeito de Jaicós, cresceu mais rapidamente, resultado concretizado nas eleições do dia 15 de novembro de 2020.

O pé de milho continuou crescendo e depois observou-se que uma espiga de milho crescia muito. Quando a família se deu conta, a espiga já passava de 60 centímetros de comprimento e não parou por aí. Ela continuou crescendo até que foi colhida, neste sábado, com 75 centímetros.

Todos os vizinhos que ouviram a história não acreditavam, até que seu Aluízio mostrou a espiga gigante. Ele conta que ao longo dos seus 79 anos nunca viu nada parecido. É realmente impressionante o tamanho.

Fonte: Portal Noticiei

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias