DestaqueMunicípios

Estado suspende incentivo fiscal da fábrica de cimento em Fronteiras

Estado suspende incentivo fiscal da fábrica de cimento em Fronteiras

De acordo com informações do jornalista Zózimo Tavares, O secretário de Desenvolvimento Econômico do Piauí, Nerinho, afirma que o Estado suspendeu esta semana o incentivo fiscal da indústria. A medida se estenderá pelo período que durar a suspensão das atividades da empresa. A ação é uma forma de punir a fábrica por demitir cerca de 400 funcionários sem aviso prévio e suspender suas atividades.

O senador Elmano Férrer (PMDB) lamentou da tribuna do senado o fechamento, depois de 21 anos, da fábrica de cimento Itapissuma, que empregava 526 trabalhadores no Piauí. O fechamento, segundo o senador, vai prejudicar famílias e gerar reações negativas em cadeia no setor produtivo na região.

A Itapissuma recolhia mensalmente em torno de R$ 500 mil em ICMS para o Estado do Piauí. Para sua instalação, foi montada uma subestação de energia que dá para abastecer uma cidade do tamanho de Picos. A indústria conta com um moderno aeroporto, o único do interior do Piauí em condições de fazer operações noturnas.

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias