Municípios

Fábrica de cabos de aço promete gerar 150 empregos em Paulistana-PI

Fábrica de cabos de aço promete gerar 150 empregos em Paulistana-PI – Foto: Reprodução

Mais um passo foi dado para a expansão da produção de energias renováveis no Piauí. Já está em funcionamento na cidade de Paulistana a Fábrica de Cabos de Aço de Protensão para Torres Eólicas, uma filial da empresa Rutten – Rudloff Protende Engenharia, referência no setor de soluções em engenharia, que irá produzir equipamentos para a montagem das torres eólicas, gerando emprego e movimentando a economia da região.

A Rutten atenderá a Acciona, empresa de energia eólica que já está instalada em Paulistana. No primeiro momento, a empresa irá fornecer equipamentos para as torres do Complexo Eólico Lagoa do Barro mas, ao término desse fornecimento, continuará no Piauí para fornecer seus produtos para todo o Nordeste.

Segundo o diretor de novos negócios da Rutten, Thomas Toutin, a empresa decidiu se instalar no Piauí devido ao potencial na área da energia eólica.

Procuramos a região devido à ampliação de energia. Faz todo sentido produzir aqui e fornecer diretamente aos parques eólicos. Desse modo, temos um contrato grande com o parque de Lagoa do Barro. No primeiro momento, vamos fornecer diretamente para esse parque, focar nesse produto. Mas a Rudloff é uma empresa que trabalha no mercado de infraestrutura em geral, obras de arte, pontes estaiadas, edifícios, e a nossa intenção é ampliar todo esse leque de produtos, trazendo tudo isso aqui pra o Piauí”, afirmou.

O diretor acrescentou que a empresa irá gerar empregos na região e pretende ampliar essa oferta. “Iniciamos com a geração de 30 empregos diretos e temos um plano de expansão de cinco anos já planejado e alinhado com o Governo do Piauí para chegar a 150 empregos. A empresa trabalha nessa área há 60 anos, com tradição, muita experiência, mas com muitos sonhos de ampliação. Esse é um sonho que tá sendo realizado na empresa, de se instalar em outra região do país. Agora, o nosso sonho se amplia para produzir, ser um hub produtivo para toda América Latina e fora dela também”, ressaltou.

O governador Wellington Dias visitou a fábrica nesta quarta-feira (5) e destacou a experiência e tempo de atuação da Rutten, qualificando-a para o funcionamento e geração de emprego e renda no estado.

A Rudloff é uma grande indústria brasileira. Ela vende produtos para o Brasil e para o mundo, produz cabos utilizados em pontes e, certamente, ela vai fornecer daqui para o Piauí, como agora a ponte de Santa Filomena, e para outras regiões do Brasil e do mundo, produzindo cabos para vários usos. Um exemplo são os cabos colocados nas torres de energia eólica para sua sustentação que serão produzidos em Paulistana. Fico feliz porque uma indústria gera emprego, renda, desenvolvimento e, com certeza, ajuda a dar cada vez mais competitividade para o Piauí, para o Nordeste, para o Brasil, com produtos de qualidade e a um preço mais acessível”, frisou.

Fonte: Acesse Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias