DestaqueMunicípios

Estudante é baleado dentro de ônibus coletivo no Piauí

Estudante é baleado dentro de ônibus coletivo em Teresina
Estudante é baleado dentro de ônibus coletivo no Piauí

Mateus Sá Oliveira, de 18 anos, foi atingido por uma bala no pescoço durante troca de tiros que terminou com a morte de um policial militar na Avenida Jockey Clube, na Zona Leste de Teresina, nesta terça-feira (7). O jovem estava dentro de um ônibus quando foi atingido. Com o ocorrido, o próprio coletivo levou a vítima para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Após avaliação, o estudante teve alta horas depois.

Policial Militar foi atingido por 3 tiros na altura do ombro (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Policial Militar foi atingido por 3 tiros na altura do ombro (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

“Eu estava voltando para casa, saindo da faculdade, sentado na janela do ônibus quando senti o impacto. Todo mundo se deitou para se proteger e aí começou a sair muito sangue. As pessoas perceberam e começaram a prestar os primeiros socorros. Ficaram duas mulheres me ajudando a estancar o sangue. O motorista deixou os outros passageiros no Riverside Shopping, e veio me deixar no HUT. Foi tudo muito rápido, mas estou melhor agora”, disse para o G1 ao sair do hospital.

Segundo informações do HUT, o estudante realizou exames e seu estado de saúde é estável, sem risco de morte. Uma tomografia revelou que a bala entrou no corpo próximo a nuca, pelo lado direito da vítima. Avaliações médicas mostraram que o projetil não atingiu nenhum órgão vital e queestá descartada uma cirurgia para retirada da bala.

O delegado Francisco da Costa, o Baretta, afirmou que o crime é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte. “Nesse caso a investigação já entende como um latrocínio porque o bandido queria cometer um roubo e o policial tentou impedir. Já sabemos que o criminoso foi ferido na perna, mas ainda não procurou atendimento médicos”, disse o delegado de homicídios.

PM é morto a tiros
Um policial militar foi morto a tiros na Avenida Jockey Clube, na Zona Leste de Teresina, no começo da tarde desta terça-feira (7). As circunstâncias da morte ainda estão sob apuração, mas o PM chegou a ser atendido após receber o disparo na altura do ombro. Levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por policiais do 5° Batalhão de Policiamento Militar (BPM), o policial acabou morrendo.

“Estamos em diligência para prender os criminosos que balearam o policial”, ressaltou o major Diego, do Grupamento Aéreo (GTAP), primeiro a chegar ao local. As circunstâncias do crime ainda não estão claras. “Até agora a informação que temos é que houve a troca de tiros, mas não temos como afirmar se foi assalto ou não. O policial ia passando e interviu em um assalto e acabou trocando tiros, pelo o que soubemos”, comentou.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias