PolíciaMunicípios

Ex-detento é preso no Piauí após ameaçar populares com espingarda e uma espada

Ex-detento é preso no Piauí após ameaçar populares com espingarda e uma espada

Um homem, identificado como Cezarino Cardoso de Brito, foi preso nesta terça-feira (20/11) na cidade de Cocal dos Alves por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Ele é reeducando do sistema prisional do estado do Ceará e teria intimidado populares da localidade Baixão de Baixo com uma espingarda bate-bucha.

Moradores acionaram a Polícia Militar para conter o homem, e relataram que todas as vezes que o mesmo ingere bebida alcoólica perturba a população.

Ao atender a ocorrência, os PMs flagraram o suspeito sentado na batente de uma residência, com a espingarda artesanal, um simulacro de uma pistola e uma espada medieval de 60 cm. Ao ser abordado pelos militares, o homem não resistiu à voz de prisão.

O suspeito, o material apreendido, bem como as vítimas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal. Cezarino permanece detido em uma das celas à disposição da justiça.

A Polícia Civil averiguou a vida pregressa de homem e constatou que ele havia saído recentemente do sistema prisional do Ceará, onde estava recluso cumprindo pena nos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele havia progredido para o regime aberto, condicionado a medidas cautelares impostas pela justiça.  Os agentes constataram ainda que Cezarino havia sido recapturado em Cocal, em janeiro de 2017, após fazer uma confusão no hospital da cidade.

Fonte: Blog do Coveiro
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias