DestaqueSão Julião

Ex-liderança política de São Julião assume Secretaria de Saúde de Geminiano

O ex-vereador de São Julião – PI, José Genival de Sousa, o GG assumiu desde o início do ano de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde de Geminiano. José Genival é filho do ex-vereador Vitalino, da cidade de São Julião – PI.

Ex-liderança política de São Julião assume Secretaria de Saúde de Geminiano

A família de GG sempre foi umas das mais influentes da política sãojuliãoense tendo elegido também para o cargo de vereador o advogado Elias Cipriano, e ajudado na eleição do ex-vereador Joaquim da Farmácia e apoiado diversas campanhas para prefeito e vice-prefeito no município.

No entanto, nas duas ultimas eleições o ex-vereador de São Julião mudou de domicilio eleitoral. José Genival foi candidato a vice-prefeito na chapa de Erculano nas eleições de 2012 em Geminiano e perdeu por apenas 19 votos.

Nas eleições do ano passado, preferiu apoiar seu ex-companheiro de chapa e após a vitória de Erculano, foi nomeado por este Secretário Municipal de Saúde de Geminiano, cidade vizinha a Picos.

Campanha conscientiza foliões sobre o perigo das DSTs

Desde então GG vem desenvolvendo diversas ações junto à referida secretaria como a organização do atendimento médico, campanhas de prevenção e todo o organograma da atenção básica à população.

Por ocasião do Carnaval, foi lançado em Geminiano durante o final de semana a campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, DSTs. A campanha de mobilização teve inicio na ultima sexta-feira, 17, e contou com a participação das equipes de saúde do município e parceria da Prefeitura de Geminiano e de outras pastas como Secretaria de Educação e Assistência Social.

O Bloco da Prevenção percorreu as principais ruas de Geminiano levando informações e distribuindo panfletos e kits de prevenção às DSTs aos foliões com o objetivo de conscientizar a população sobre o perigo das doenças sexualmente transmissíveis.


Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias