DestaqueGeral

Faltando pouco para formatura, estudante de medicina toma suplemento termogênico, tem paradas cardíacas e morre

Faltando pouco para formatura, estudante de medicina toma suplemento, tem paradas cardíacas e morre

Uma jovem de apenas 24 de idade, identificada como Cynthia Nava Raposo, morreu na noite desta segunda-feira (21) após sofrer uma parada cardíaca enquanto fazia exercícios em academia do município Porto Nacional, em Tocantins. O corpo de bombeiros ainda foi acionado para realizar os primeiros socorros, porém, a jovem não resistiu e foi a óbito.

Cynthia Nava Raposo era estudante de medicina  e estava no penúltimo período do curso de uma instituição particular da cidade. Segundo o corpo de bombeiros, eles foram acionados  por volta das 21h30. Quando chegaram na academia, algumas pessoas já faziam os primeiros socorros na vítima. Os militares, então, fizeram os procedimentos cabíveis e levaram a jovem para o Hospital Regional de Porto Nacional. Eles comunicaram que utilizaram desfibrilador durante todo o trajeto até a unidade, mas que Cynthia não recobrou a consciência.

De acordo com informações da corporação, ela teve outra parada cardíaca no hospital. A equipe de profissionais fez outro procedimento de massagem cardíaca por cerca de 1 hora, mas não conseguiram reanimá-la. Familiares e amigos lamentaram a perca da jovem. A universidade em que estudava se comoveu com a notícia. Nas redes sociais, a instituição publicou um ensaio fotográfico feito com a família para celebrar a reta final.

Cynthia Nava Raposo – Foto: Reprodução

Em tempo:

A estudante de Medicina Cynthia Nava Raposo, 25 anos, estava se encaminhando para concluir o Curso de Medicina no Tocantins quando interrompeu a vida muita jovem. Ela tomou termogênico (substância para queimar gordura) numa academia e teve uma parada cardíaca e foi encaminhada a um hospital, tendo mais outra parada e vindo a óbito em seguida. Ela era maranhense natural de Sítio Novo do Maranhão.

Segundo Portal Orla Notícias, a jovem estaria fazendo dieta para emagrecer alguns quilos para estar bem de corpo na festa de colação de grau. Ontem, dia 21, ela passou mal na academia e lá mesmo foi socorrida. Levada ao Hospital Regional de Porto Nacional, Cynthia voltou a ter os mesmo sintomas e teve outra parada e não resistindo, morreu.

O corpo da jovem foi transferido hoje de manhã para a cidade de Sítio Novo do Maranhão, onde será enterrado amanhã.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias