DestaqueMunicípiosNotícias

Saiba quanto vai receber cada município do Piauí de auxílio financeiro do Governo Federal

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) calculou quanto deve receber cada município do Piauí de Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), anunciado durante audiência do presidente da República, Michel Temer, com o líder do movimento municipalista, Paulo Ziulkoski, e representantes das entidades estaduais municipalistas. O anúncio ocorreu no dia 22 de novembro.

O valor da ajuda será distribuído sobre a forma de Participação dos Municípios, porém, o repasse será bruto, sem incidência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A entidade destaca ainda que o valor compõe a Receita Corrente Liquida (RCL) e por isso tem a mesma vinculação constitucional de gastos em saúde e educação que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A entidade aguarda agora a publicação de medida provisória, informando aos gestores municipais a data em que o valor será depositado nas contas das Prefeituras. De acordo com Temer, o valor será creditado ainda no mês de dezembro.

A conquista foi muito comemorada entre os gestores que enfrentam sérios problemas para fechar as contas nas administrações municipais.

Veja lista da Confederação Nacional de Municípios:

Veja lista da Confederação Nacional de MunicípiosLista da Confederação Nacional de MunicípiosConfira lista Confederação Nacional de MunicípiosConfederação Nacional de MunicípiosVeja listaConfira relação completa Confira aqui quanto seu Município deve receberSaiba quanto vai receber cada município do PiauíFonte: GP1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias