DestaquePio IX

Família faz campanha em Pio IX para menina Patrícia que precisa de medula

Familiares da pequena Patrícia Francisca de Morais, de apenas 6 anos, que foi diagnosticada com Leucemia estão promovendo uma campanha para arrecadar fundos que subsidiem o procedimento cirúrgico de transplante de medula. A garotinha é natural do Povoado Sobrado, município de Pio IX.

Patrícia Francisca de Morais, de apenas 6 anos, precisa de uma medula

O que é a Leucemia?

É uma doença maligna com origem nas células imaturas da medula óssea. A produção de glóbulos brancos fica descontrolada e o funcionamento da medula óssea saudável torna-se cada vez mais difícil, diminuindo progressivamente a produção de células normais, dando lugar ao aparecimento de anemia, infecções e hemorragias. Existem vários tipos de leucemia caracterizadas pelo tipo de célula afectada.

Pode ser aguda ou crônica dependendo da velocidade de proliferação das células leucêmicas. Em cada ano aparecem 60 a 100 novos casos por cada milhão de indivíduos. Alguns tipos de leucemia são mais frequentes em determinados grupos etários.

A cirurgia do transplante de medula da pequena Patrícia Francisca de Morais acontecerá no Estado do Recife, e a família não possui condições financeiras. Para quem deseja fazer a doação segue os dados bancários.

Conta para depósito:
Banco do Brasil/ número: 10.821-9
Agência:3910-1
variação:51

Piauí em Foco

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias