MunicípiosPiauí

Inmet emite alerta vermelho para onda de calor em 200 cidades do Piauí

FOTO: REPRODUÇÃO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu alerta vermelho de grande perigo devido forte onda de calor que está afetando 200 municípios no estado do Piauí, atingindo as regiões norte, centro-norte, sudeste, e sudoeste piauiense. O alerta tem validade até a próxima segunda-feira (28).

Segundo o Inmet, a temperatura está 5ºC acima da média, representando risco à saúde da população, como Hipertemia, que pode levar à morte. Deve-se ficar em alerta, principalmente, entre os horários de meio-dia até às 18h. A hipertermia é uma situação que acontece quando o corpo fica com uma temperatura mais elevada do que normal, desencadeada por outros fatores que não estão relacionados ao combate de agentes infecciosos, algo que é característico da febre.

Outro alerta emitido para o estado do Piauí, refere-se à baixa umidade do ar, nesse caso, o alerta é laranja, de perigo, onde a umidade pode variar entre 20% e 12% nas regiões do sudoeste, centro-norte e sudeste do estado, e entre 30% e 20% nas demais regiões.

As recomendações do Inmet são para que, a população beba bastante líquido, atividades físicas não são recomendadas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e usar hidratante para pele e umidifique o ambiente. Em caso de emergência, deve-se entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias