DestaqueFronteirasMunicípiosSão Julião

Família se reúne em Missa da Esperança em homenagem aos irmãos Zeca Luz e Elias Raimundo Luz, em São Julião – PI; veja fotos e vídeos

Família se reúne em Missa da Esperança em homenagem aos irmãos Zeca Luz e Elias Raimundo Luz, em São Julião – PI

Familiares, parentes e amigos participaram na manhã deste domingo, 08 de julho, da missa de seis meses da morte de José Raimundo da Luz, o saudoso “Zeca Luz”. A celebração religiosa lembrava também os três meses de partida de seu irmão Elias Raimundo Luz, conhecido por todos como “Elias Pintor”.

Intitulada de “Missa da Esperança”, a celebração religiosa foi ministrada pelo padre Gregório Leal Lustosa e aconteceu na igreja de São Francisco de Assis, no povoado Mandacaru, distrito de São Julião- PI, que ficou completamente lotada.

Em suas palavras o padre Gregório Leal Lustosa trouxe uma mensagem de conforto para todos os familiares e lembrou que embora a família sinta a falta da presença física de seus entes queridos, a morte não é o fim.

“A morte não nos aniquila, a morte é a abertura para a vida eterna. Como diz a Oração de São Francisco: é morrendo que se vive para a vida eterna”, lembrou o religioso.

Durante a missa ainda, filhos, netos e bisnetos fizeram homenagens em memória de “Zeca Luz” e de “Elias Pintor”. Suas netas e sobrinhas Célia Luz e Mônica Luz relembraram um pouco da história dos dois e destacaram que o maior legado de ambos foi a dedicação à família e ao trabalho.

O médico Aloísio Luz, um dos filhos de “Zeca Luz” disse que seu pai foi o um homem de poucas palavras, mas que a partir de seu exemplo, deixou seu maior exemplo. “Ele era um homem alegre, que lutou muito, que não soube fazer outra coisa a não ser trabalhar”, relembrou Dr. Aloísio Luz em um dos trechos de sua fala.

Após a missa, a Família Luz se reuniu na Fazenda Tamboril, na divisa dos municípios de Fronteiras – PI e São Julião – PI onde se encontra sepultado o patriarca da família.

Em visita ao túmulo de seu pai, o advogado e ex-prefeito de São Julião – PI, Dr. Edilberto Luz relembrou um pouco da história de seu pai e disse que o homem de poucas palavras e de muito trabalho o fez extrair a frase que hoje estampa a lápide de “Zeca Luz”.

A frase diz o seguinte:

O que faz a vida valer a pena:
Dias marcados na lembrança
Alegrias que merecem serem revividas
Detalhes guardados com carinho
Viagens que contam histórias
Caminhos que recordam momentos felizes

Túmulo de Seu Zeca Luz na localidade Tamboril – Foto: Portal É Notícias

Veja fotos da Missa:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias