DestaqueMunicípiosNotíciasPicos

Fenômeno no céu chama a atenção de moradores da cidade de Picos; veja fotos

Fenômeno visto do bairro Aerolândia – Foto/ João Paulo 

No final da tarde desta segunda-feira (29), um fenômeno da natureza pouco comum por essas bandas, atraiu os olhares de muitos moradores da cidade de Picos. Por volta das 17h40min, quando mais uma chuva foi dissipada pela força do vento, um forte feixe de raios solares surgiu entre as nuvens em direção ao nascente.

Os raios solares vieram acompanhados de duas nuvens luminosas que pareciam esconder o Sol, o que causou intriga haja vista que o “Astro-Rei” estava no lado oposto, ou seja, no poente.

Com o passar dos minutos os raios solares ficaram mais largos e no entorno deles apareceram fragmentos de um arco-íris.

No momento da ocorrência do fenômeno meteorológico nossa reportagem estava no bairro Aerolândia, uma das Regiões mais alta do município, e fez alguns registros fotográficos.

Nas redes sociais vários usuários também compartilharam fotografias desse raio solar que “rasgou” o sol picoense.

Mas que fenômeno foi esse registrado na cidade de Picos?

Em uma consulta em alguns sites de geografias constatamos que fenômenos da natureza desse tipo são denominados de raios anticrepusculares.

“Eles são semelhantes aos raios crepusculares, mas visto do lado oposto ao sol no céu. Os raios anticrepusculares são quase paralelos, mas parecem convergir ao ponto antissolar por causa da perspectiva linear. Os raios anticrepusculares são mais frequentemente visíveis perto do nascer ou pôr do sol”, explica uma publicação.

Veja fotos:

Fonte: Portal O Povo

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar