MunicípiosPiauí

Pai realiza parto da própria filha em casa após contratempos no Piauí

A bebê Lice Bethyna surpreendeu seus pais ao nascer em um parto inesperado em sua casa, no Povoado Beco da Raposa, Zona Rural de Teresina.

Helen de Sousa, a mãe, estava com nove meses de gestação quando começou a sentir fortes contrações, e seu marido, o administrador Glaudson Martins, teve que realizar o parto da própria filha após não conseguirem chegar à maternidade a tempo.

FOTO: REPRODUÇÃO

O casal havia planejado ir à maternidade para marcar o parto, mas uma série de contratempos impediu que chegassem a tempo. Glaudson havia combinado com quatro amigos para que um deles pudesse levá-los ao hospital de carro, mas nenhum deles estava disponível naquele momento.

Diante da urgência da situação, Glaudson acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a filha do casal não quis esperar. Helen instruiu seu marido durante o parto, que ocorreu na cama do filho mais velho do casal e durou cerca de 20 minutos.

Após o nascimento de Lice, a equipe do Samu chegou à residência, e mãe e filha foram levadas à maternidade do bairro Satélite, na Zona Leste de Teresina. Ambas receberam alta no dia 29 de setembro, que coincidiu com o aniversário de Glaudson Martins, que descreveu o ocorrido como o melhor presente de aniversário de sua vida.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias