DestaqueMunicípiosSão Julião

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição completa 144 anos de fé e devoção em São Julião – PI; veja fotos da Missa e Procissão desta sexta-feira (8);

Missa Campal desta sexta-feira, 08, foi ministrada pelo padre Gregório Leal Lustosa – Foto: Portal É Notícias

Marcado por uma carreata na primeira noite de novena missa no último dia 29 de novembro, a festa da Padroeira do município de São Julião – PI, Nossa Senhora da Conceição, completou 144 anos de fé e devoção.

Uma multidão lotou a igreja da matriz de Nossa Senhora da Conceição para assistir o novenário que este ano refletiu sobre o seguinte tema: Servir como Maria, missão do Cristão e o lema: “Fazei tudo o que Ele vos Disser”.

Fiéis se emocionam ao tocar a imagem de Nossa Senhora da Conceição em São Julião – Foto: Portal É Notícias

A Festa de Nossa senhora da Conceição é um marco na história do município de São Julião e ganha força a cada ano. Nesta sexta-feira, 08 de dezembro, centenas de fiéis se reuniram em frente á igreja da matriz para Missa Campal ministrada pelo pároco Gregório Leal Lustosa.

Após a Santa Missa, uma multidão saiu em Procissão percorrendo as principais ruas da cidade retornando em seguida a igreja para a Bênção do Santíssimo Sacramento e o Arreamento da Bandeira, onde muitos fiéis se emocionaram diante da imagem de Nossa Senhora da Conceição.

“A mão de Deus e de Maria Santíssima são mãos seguras e de confiança”, disse o prefeito durante testemunho

O prefeito de São Julião, Dr. Jonas, participou do ato religioso e rendeu graças a Santa Católica pela sua saúde.

“Todos de São Julião conhecem minha história de superação e luta pela saúde, muitas vezes batia um desanimo, mas a mão de Deus e de Maria Santíssima são mãos seguras e de confiança. Hoje a palavra é de gratidão pela recuperação da saúde. É como diz a música: Segura na mão de Deus a vai”, disse o prefeito.

Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição percorre as principais ruas de São Julião

Diversas autoridades estiveram prestigiando o encerramento dos festejos a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de São Julião, como o prefeito Dr. Jonas e sua esposa, a secretária de Assistência Social Késsia Ramos de Alencar; o ex-prefeito Carlão; ex-prefeito Ota Bezerra; presidente da Câmara dos Vereadores de São Julião Antônia do Leu e seu esposo, o ex-vereador Leureny Sobrinho; os vereadores Tarcilo Rocha, Chico Neto e Professor Neto; a Secretária de Educação Claudete Alencar; secretária de Administração, Gestão e Finanças, Conceição de Maria; dentre outros.

Veja as fotos:

Crédito: ajudou na confecção do texto, o jovem leitor do portal Raniery Oliveira

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias