DestaqueMunicípiosSão Julião

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição completa 145 anos de fé e devoção em São Julião – PI; veja fotos da Missa com padre Gregório e Procissão deste sábado (8);

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição completa 145 anos de fé e devoção em São Julião – PI

Encerrou-se neste sábado, 08 de dezembro, o 145º Festejo da Padroeira do município de São Julião – PI, Nossa Senhora da Conceição.

Uma multidão lotou a igreja da matriz de Nossa Senhora da Conceição para assistir ao novenário que este ano refletiu sobre o seguinte tema: “Ó Maria vinde a nós e ensina-nos a rezar”.

Missa deste sábado, 08, foi presidida pelo padre Gregório Leal Lustosa

Neste sábado, 08 de dezembro, centenas de fiéis se reuniram na igreja matriz para acompanharem a Missa Solene da Festa em Honra a Nossa Senhora da Conceição que foi celebrada pelo Padre Gregório Leal Lustosa, da paróquia de Pio IX.

Durante a Missa, o sacerdote disse que era motivo de muita alegria festejar a padroeira, Nossa Senhora da Conceição. “Hoje celebramos a festa de Nossa Senhora da Conceição, nossos corações estão repletos de alegria e contentamento”, lembrou Padre Gregório Leal Lustosa.

Após a Missa, houve Procissão pelas principais ruas da cidade

Após a Santa Missa, uma multidão saiu em Procissão percorrendo as principais ruas da cidade retornando em seguida à igreja para a Bênção do Santíssimo Sacramento e o Arreamento da Bandeira, onde muitos fiéis se emocionaram diante da imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Autoridades presentes

Diversas autoridades estiveram prestigiando o encerramento dos festejos a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de São Julião – PI, como o prefeito Dr. Jonas e sua esposa, a secretária de Assistência Social Késsia Ramos de Alencar; o prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar; prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha; prefeita de Fronteiras – PI, Maria José; prefeito de Vila do Piauí, Edílson Brito; os ex-prefeitos de São Julião – PI, Carlão, Edilberto Luz e Ota Bezerra; a presidente da Câmara dos Vereadores de São Julião – PI, Antônia Maria, os vereadores Tarcilo Rocha, Chico Neto e Professor Neto; a Secretária de Educação Claudete Alencar; dentre outros.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias