Alagoinha do Piauí

Dr. Pedro Otacílio se filia ao Progressistas para disputar a Prefeitura de Alagoinha do Piauí

Nem mesmo o isolamento social e as medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) têm impedindo as movimentações dos bastidores da política de Alagoinha do Piauí, município localizado há 396 km ao sul da capital, Teresina.

De acordo com os bastidores da política, o município terá uma das eleições mais acirradas da macrorregião de Picos e os dois grupos antagonistas, oposição e situação, continuam se articulando para o embate eleitoral de 04 de outubro.

Dr, Pedro e Jorismar já foram aliados e exerceram juntos os cargos de prefeito e vice

Grupo da oposição

Pela oposição, o médico Dr. Pedro Otacílio acaba de deixar o PSB e migrar para o Progressistas, a pedido do presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira. A troca de agremiação ocorreu antes do fechamento da janela partidária datada para 04 de abril.

Dr. Pedro Otacílio já foi prefeito de Alagoinha do Piauí e disputará novamente a cadeira do executivo alagoinhense. A chapa de vice será ocupada pelo PSD que filiou recentemente o vereador Josivaldo da Castanha.

Dr. Pedro Otacílio e Josivaldo da Castanha

Josivaldo da Castanha foi candidato pelo PPS nas eleições de 2016 e obteve 755 votos ficando na segunda colocação geral.

O grupo oposicionista informou a redação do Portal É Notícias que apresentará apenas uma coligação proporcional para concorrer as nove vagas na Câmara Municipal de Alagoinha do Piauí, com mais de dez nomes, todos indicados pelo Progressistas.

Grupo da Situação

O grupo da situação, segundo os bastidores da política, terá “chapa pura” para disputa do executivo e legislativo. O atual prefeito, o petista Jorismar Rocha, filiou no Partido dos Trabalhadores em evento aberto ao público, no último dia 15 de março, seu vice, Cícero Alberto, ocasião em que foi divulgada também, suas pré-candidaturas a prefeito e vice, respectivamente.

Oposição tentará reeleição com chapa pura indicada pelo PT

No mesmo evento, todos os atuais vereadores e lideranças da base de sustentação do grupo situacionista migraram para o PT de olho no legislativo. O Partido dos Trabalhadores deve apresentar cerca de 10 postulantes na disputa das nove vagas da Câmara Municipal de Alagoinha do Piauí.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias