Picos

Marden Menezes denuncia atraso no pagamento a funcionários da saúde em Picos

Marden Menezes denuncia atraso no pagamento a funcionários da saúde em Picos

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), durante a sessão plenária desta terça-feira (24), para denunciar o atraso de pagamentos aos servidores da saúde que atuam no Hospital Justino Luz, situado na cidade de Picos.

Segundo o parlamentar, os atrasos no pagamento dos salários também tem afetado os prestadores de serviço. “O que me traz até a tribuna nesta manhã é uma preocupação com a saúde pública de Picos. Recebemos uma denúncia dos servidores do Hospital Justino Luz de que eles estão há três meses sem receber os seus salários. Os prestadores de serviço também encontram-se com dois meses de pagamentos em atraso”, revelou.

Ainda na ocasião, o deputado afirmou que acompanhará a questão acerca da regularização do pagamento dos salários em atraso. “Estamos dentro de uma pandemia e enquanto o governador posa para a imprensa nacional como o líder do movimentos dos governadores em defesa da vacina e da luta contra a Covid, o Hospital Regional está com três meses de salários atrasados. Nós lamentamos esse fato negativo e vamos cobrar do governador o pagamento dos servidores e prestadores de serviço do hospital Justino Luz”, afirmou.

SEGURANÇA PÚBLICA – Marden Menezes também defendeu a definição de um plano para melhorar a segurança pública no Piauí que, segundo ele, “vai mal” devido a falta de pessoal tanto na Polícia Civil como na Polícia Militar. Ele cobrou a convocação pelo Governo do Estado dos aprovados em concursos destinados a aumentar o contingente policial.

Marden Menezes disse que será importante a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa visando debater a melhoria da segurança, especificamente no que se refere à ampliação do número de policiais com a convocação dos concursados. “Não entendo o que impede o Governo de fazer o chamamento deste pessoal”, declarou ele.

O parlamentar do PSDB disse que, ao longo dos anos, a defasagem na quantidade de policiais tem sido grande devido a aposentadoria de muitos deles e até de mortes dos que se encontram na ativa.

Andréia Sousa
Edição: Katya D’Angelles
Fonte: Alepi

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias