DestaqueNotíciasPicos

Fortes chuvas continuam durante o período de janeiro na região de Picos, diz meteorologista

Fortes chuvas continuam durante o período de janeiro na região de Picos, diz meteorologista

O período entre janeiro e abril é marcado por fortes chuvas e céus nublados no Piauí. A população aproveita a umidade seja para plantar, aproveitando a chuva para futuras colheitas, ou para curtir o clima mais agradável nas ruas da cidade. No entanto, segundo a previsão do tempo, as chuvas continuarão, mas terão estiagem por alguns dias.

O Piauí está localizado na região nordeste do país e tem clima semiárido no interior e tropical as demais localidades. Os meses de agosto, setembro e outubro são intituladode BR-O-BRÓ, período mais quente do ano.

Esse quadro muda com a chegada do mês de janeiro, marcado pelas forte chuvas que se estendem até o período do começo de abril. Nos primeiros onze dias de 2018 já choveu em Picos 97 milímetros de água.

Para o técnico do Instituto Nacional de Meteorologia, Eugênio Lopes, a quantidade do volume de chuva é considerada acima da média para a região.

“Já choveu 97 milímetros. É uma quantidade boa para a região, especialmente para o homem do campo que já iniciou o preparo da terra para o plantio”, afirmou o técnico.

Com informações Portal O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias