DestaqueMunicípios

Freio de mão falha e caminhão de vereador mata criança de sete anos no interior do Piauí

Uma criança de sete anos de idade morreu após ser atropelada por um caminhão desgovernado na cidade de Cajazeiras do Piauí, distante 266 quilômetros de Teresina. O menino brincava na rua de casa com outras crianças quando foi atropelado pelo veículo, conduzido pelo vereador da cidade, Josué da Silva Soares, o Jota.

O acidente aconteceu no final da manhã deste sábado (18) e o clima de comoção toma conta dos moradores.

O delegado Antônio Nilton, da 4º Delegacia Regional da Polícia Civil, informou ao Cidadeverde.com que o menino estava brincando de bicicleta quando o caminhão, que foi estacionado pelo vereador, desceu a rua e atropelou o garoto. Outras duas crianças que também brincavam saíram a tempo e não foram atingidas.

Após atingir o menino, o caminhão só conseguiu parar depois de invadir uma residência localizada na rua. O delegado conta que, por pouco, outra morte não aconteceu, já que uma criança que estava na sala da casa correu para não ser atropelada pelo veículo.

O vereador estacionou o caminhão e desceu do carro para que seus funcionários fizessem um carregamento. Quando a Polícia Civil chegou ao local do acidente o parlamentar não estava mais presente.

A Polícia Civil realizou perícia no local do acidente e constatou que o freio de mão do caminhão estava com falhas e não funcionava. A marcha do veículo também não estava engatada.

A 4º Delegacia Regional da Polícia Civil abrirá inquérito para investigar o caso e determinar a dinâmica do acidente. O delegado Antônio Nilton informa que o vereador Jota pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Cidadeverde.com tentou falar com o vereador Jota, mas as ligações não foram atendidas.

Fotos: Mural da Vila

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias