Municípios

Família denuncia morte de 3 cachorros por suspeita de envenenamento no PI

Uma família de aposentados residente na localidade Auto do Meio, a poucos quilômetros da sede no município de Campo Maior, denunciou a morte de 3 dos 5 cães de estimação em circunstâncias suspeitas de envenenamento.

As mortes ocorreram em 24 de dezembro, 11 de janeiro e na terça-feira. O aposentado José Raimundo Alves Ibiapina, que mora com a esposa e um neto, conta que a família sempre foi apegada aos animais. Ele chegou a ter em casa 5 cães e mais de 10 gatos.

Cachorros foram mortos em Campo Maior - Foto: Reprodução/Campo Maior em Foco
Cachorros foram mortos em Campo Maior – Foto: Reprodução/Campo Maior em Foco

Todos criados com carinho e muito cuidado. Mas nos últimos tempos começaram a perceber que seus gatos morriam com frequência, enquanto outros apareciam em casa machucados e até aleijados. A situação se agravou com a morte de um de seus cães na véspera de Natal.

No dia 11 de janeiro o segundo cão morreu de forma misteriosa despertando na família a suspeita de que os animais estariam sendo vítimas da crueldade humana e estariam sendo envenenados. A família procurou a polícia, mas sem provas, nada pôde ser feito.

Já na terça-feira, 18, o terceiro cão foi encontrado já espumando e sofrendo convulsões. “Foi muito triste. Nem aguentei ver”, disse seu José Raimundo.

A família confiou os 2 cães restantes a uma pessoa que tem o hábito de acolher animais em situação de abandono, para que não tenham o mesmo destino que os outros. “A gente cria com todo carinho pra vir outras pessoas e fazer uma maldade dessas”, completou.

Seu José Raimundo tem suspeitas de quem esteja cometendo essas crueldades, mas não tem como provar. Ele espera que a justiça seja feita e que os culpados sejam responsabilizados, para que casos assim não voltem a acontecer.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias