Fronteiras

Fronteirense faz sucesso no YouTube mostrando a vida e o cotidiano de brasileiros nos EUA

Fronteirense faz sucesso no YouTube mostrando a vida e o cotidiano de brasileiros nos EUA

Devido ao período de restrição em todo o mundo por conta da pandemia de Covid-19, canais de vídeos no YouTube e perfis no Facebook e Instagram mantidos por quem já mora no exterior registraram salto de audiência em meio às incertezas políticas e econômicas.

Josimar Manoel da Silva, natural de Fronteiras – PI, mora há dois anos em Marlborough, no condado de Middlesex no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, onde faz intercâmbio de inglês.

Morando com a esposa Eliete, a filha Júlia e à espera de uma nova filha, de nome Karen, o fronteirense criou um canal no YouTube intitulado de De Fronteiras para o Mundo e desde então compartilha dicas sobre a vida e curiosidades da região de onde ele mora. Em menos de um mês seu canal de vídeos já possui quase 5 mil visualizações.

Por telefone, Josimar Manoel da Silva disse ao Portal É Notícias que seu canal foi criado para compartilhar momentos e curiosidades sobre os EUA.

“O canal foi criado para compartilhar momentos, curiosidades, fatos interessantes e as vezes nem tão interessantes assim (risos) sobre os EUA. O dia a dia de uma família que saiu do interior do Piauí de uma cidade chamada Fronteiras (daí o nome do canal) para estudar inglês no estado de Massachusetts, EUA. Esperamos que gostem do conteúdo do canal. Nunca se esqueçam, ousem sonhar, pois o sol nasce para todos”, diz o piauiense de Fronteiras na descrição de seu canal.

Além de Fronteiras – PI, Josimar Manoel da Silva morou também em Uberlândia/MG, onde residem seus pais atualmente. “Minha família é toda de Fronteiras, sou sobrinho do Edimilson da Padaria, mesmo morando longe atualmente, morro de saudade de minha terra natal”, disse.

Para quem desejar seguir e assistir todos os vídeos do canal De Fronteiras para o Mundo, acesse os links abaixo:

De Fronteiras para o Mundo – YouTube

De Fronteiras para o Mundo – Instagram

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias