Destaque

Brasileiro bate recorde mundial ao capturar peixe de 70 kg no Rio Xingu

Um brasileiro de 36 anos bateu o recorde mundial de maior peixe pirarara já pescado. O animal foi encontrado no Rio Xingu, em Mato Grosso.

Brasileiro bate recorde mundial ao capturar peixe de 70 kg no Rio Xingu
Brasileiro bate recorde mundial ao capturar peixe de 70 kg no Rio Xingu – FOTO: ANTÔNIO PEDRO M./ARQUIVO PESSOAL

Antônio Pedro Molinari encontrou o animal de 139 centímetros e cerca de 70 kg após convite de uma comunidade local para pesca em agosto de 2022.

Ele, que já buscava o recorde, catalogou o animal e enviou a documentação ao IFGA (International Game Fish Association -Associação Internacional de Peixes de Caça, em tradução livre).

Meses após o envio do pedido, ele recebeu a confirmação do recorde, batido em agosto de 2022, mas registrado em novembro. A reportagem confirmou o recorde de Antônio junto ao IFGA através do site da instituição.

“Foi uma briga rápida, porque o peixe é muito grande e é um peixe velho, então ele cansa muito rápido. Foi uma briga de um minuto e meio, dois minutos. Ele é gordo, muito pesado, acaba cansando rapidinho”, contou Antônio.

O recorde anterior ao de Antônio também foi de um brasileiro, que pescou um espécime de 132 centímetros e cerca de 40 kg no Rio Negro.

Fonte: FOLHAPRESS

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias