MunicípiosNotíciasSaúde

‘Gigante’ de investimentos compra a piauiense Med Imagem

Como já era previsto, a gestora Patria Investimentos não vai poupar recursos para entrar no mercado da saúde no Brasil e o primeiro alvo foi a piauiense Med Imagem. Segundo divulgou o Valor Econômico, junto com a BlackStone compraram 60% do império de Cerqueira Dantas, que de acordo com a publicação tem R$ 600 milhões de faturamento, ou R$ 80 milhões, quando tirados os juros, impostos, depreciação e amortização.

Desde o ano passado a Folha já havia anunciado que a gigante dos investimentos previa aplicar pesado em saúde, alimentação e setor de alimentos do Brasil, através do ‘private equity’, onde cada negócio poderia chegar a U$ 200 milhões, de um total de U$ 1,8 bilhões levantados em 18 meses.

O principal objetivo do ‘private equity’ é investir em empresas amadurecidas, que já estão estabelecidas, mas que ainda não estão na bolsa de valores.

– Divulgação
175a64ebee448f82a38e8c4e796908cd.png

A Med Imagem que ampliou seus seguimentos pode agora ser referência no Nordeste em especial com o fortalecimento de setores secundários como a distribuição de medicamentos e importação de materiais médicos.

Enquanto a crise financeira atingiu vários setores e intimidou investimentos, a Pátria cogitou inclusive aplicar em empresas atingidas pela Operação Lava Jato. Isso é que se chama acreditar em oportunidades.

180

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar