DestaqueMunicípiosSão Julião

Governador visita orla do açude de São Julião, inaugura escola e anuncia novos investimentos para o município; veja fotos

O governador Wellington Dias (PT) cumpriu agenda administrativa nesta tarde de sexta-feira, 22 de setembro, no município de São Julião – PI. Na ocasião o governador e sua comitiva visitaram a obra de construção da orla do açude sede da cidade que se encontra em fase de construção. Antes disso, Wellington Dias esteve visitando também um dos poços artesianos escavados no município através do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas, o DNOCS.

Logo em seguida, Dias participou de solenidade na Unidade Escolar Estadual Alice Rocha, situada na Rua Marechal Castelo Branco. A Escola Alice Rocha recebeu investimento do Governo do Estado do Piauí de R$ 416 mil onde foi totalmente reformada e ampliada com a construção de novas salas, banheiros e um amplo refeitório.

Governador inaugurou obra de reforma e ampliação de escola em São Julião – PI

A Secretária Estadual de Educação, deputada Rejane Dias, participou da solenidade e na ocasião realizou a entrega de diversos certificados para alunos do município que participaram de cursos junto ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.

Rejane Dias disse que o município de São Julião faz parte do projeto do governo do estado de universalizar o ensino superior. “Aqui já existe o Pronatec e o município já está cadastrado para a segunda fase do vestibular da UAB que ofertará no município cinquenta vagas para o curso de administração”, garantiu a secretária.

Rejane Dias disse que São Julião está incluso no plano do governo de universalizar o ensino superior

O vereador Professor Neto (PSB) representou a escola Alice Rocha e agradeceu ao governo do estado pela obra de reforma e ampliação da referida unidade de ensino. “Somos gratos ao governador Wellington Dias e a senhora Secretária de Educação, Rejane Dias, pelos investimentos na educação de São Julião, em nome da escola Alice Rocha e de toda a comunidade escolar, o nosso muito obrigado”, disse o vereador.

Durante a solenidade o governador assinou para São Julião – PI três ordens de serviços. São elas: a adequação e ampliação do transporte escolar para os alunos da zona rural; a instalação de uma Academia de Saúde e a autorização para o vestibular da UAB com a oferta de cinquenta vagas para o urso de administração com previsão de inicio das aulas para o  começo de 2018.

Governador Wellington Dias visita São Julião e inaugura escola

Em seu pronunciamento, o governador agradeceu a todos os presentes, elogiou a cidade de São Julião pela sua beleza e disse que continuará investindo no município. “Visitando São Julião pude conferir que é uma cidade muito bonita. E agora mais bonita ainda com a construção da orla ao lado do açude sede. Nós com certeza continuaremos investindo neste município em seus diversos setores”, relatou Dias.

A visita do governador Wellington Dias e comitiva a São Julião – PI foi bastante prestigiada. Estiveram presentes a Secretária de Educação, Rejane Dias, o deputado federal Assis Carvalho, deputado estadual Fernando Monteiro, o diretor do DER-PI, Castro Neto, o ex-prefeito de São Julião Zé Neci, o prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha, os vereadores de São Julião Professor Neto e Chico Neto e diversas lideranças locais e de outros municípios vizinhos.

Veja as fotos:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias