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Governo do Piauí pode suspender salários de 13 mil servidores

Governo pode suspender salários de 13 mil servidores
Governo do Piauí pode suspender salários de 13 mil servidores

Os servidores públicos estaduais que nasceram em julho, agosto e setembro podem fazer a atualização cadastral até o dia 21 de setembro. Os demais servidores que perderam o prazo estipulado pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) ainda podem atualizar os dados do cadastro.

O secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, conseguiu, junto à Agência de Tecnologia da Informação (ATI), que a janela do arquivo permanecesse em funcionamento. “Inicialmente, o prazo para os remanescentes seria de 22/10 a 06/11, mas quem não atendeu ao chamamento da secretaria, ainda pode acessar o sistema e fazer a atualização pedida,” afirma o gestor.

Até o momento, 5.565 servidores nascidos em janeiro, fevereiro e março e 7.539 nascidos em abril, maio e junho ainda precisam realizar a atualização cadastral porque estão correndo o risco de terem o contracheque bloqueado. “Caso não consigam fazer a atualização com mais essa oportunidade, o salário será retido ao final do prazo estabelecido”, afirma Franzé Silva.

A atualização dos dados pode ser feita pelo site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou pelo aplicativo “Piauí na Palma da Mão”. O servidor só precisará modificar os dados fornecidos no recadastramento que mudaram como conclusão de cursos, nascimento de filhos ou mudança de endereço, por exemplo.

Os servidores inativos e pensionistas com dificuldades de locomoção para ir ao cartório a fim de fazer a Declaração de Vida, uma das exigências da Atualização Cadastral, devem constituir um procurador com firma reconhecida para realizar o procedimento.

Já para os casos em que o aposentado e o pensionista não têm mais condição de passar procuração, é necessário ter um curador, na forma da legislação civil.

Depois de fazer a atualização cadastral via online, o aposentado e pensionista juntam a Declaração de Vida, cópias autenticadas da procuração pública e do RG do inativo ou pensionista e do procurador.

A próxima etapa é entregar os documentos no auditório do órgão ou encaminhar para a Secretaria de Estado da Administração e Previdência, Av. Pedro Freitas, Bloco 1 – Centro Administrativo – Bairro São Pedro, Teresina-PI – 64.018.900.

Contato para informações: 0800-2803655.

Fonte: Web Piauí

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