Governo e INSS assinam acordo para coibir fraude e acúmulo ilegal de cargos no Piauí

Um Acordo de Cooperação Técnica entre os Estado do Piauí e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi assinado para coibir a Fraude nas aposentadorias no Estado. A assinatura ocorreu nesta segunda-feira (21) no escritório da residência oficial do governador do Piauí.

O termo foi assinado na presença do governador do Estado, Wellington Dias, do superintendente do INSS/PI, Ney Ferraz, dos Secretários de Estado, da Administração e Fazenda, do Procurador Geral do Estado e do Deputado Estadual Júlio Arcoverde.

Além de coibir às fraudes, o acordo busca cruzar dados e informações para acabar com a acumulação ilegal de cargos e funções públicas.

O objetivo é realizar ações conjuntas para a implementação de controle via cruzamento de base de dados cadastrais de servidores ativos, inativos e pensionistas visando a detecção de acúmulo ilegal de cargos públicos e de benefícios entre os regimes da Previdência Federal e Estadual, da ocorrência de óbitos e do descumprimento das legislações vigentes.

“Com esse acordo, vamos desenvolver práticas que aprimorem o mapeamento e os processos de controle existentes, promovendo a constante melhoria dos produtos e serviços prestados pelas instituições envolvidas”, enfatizou o secretário Ricardo Pontes.

Cidade Verde/ Com informações do Governo do Estado

Comments