MunicípiosNotícias

Governo Federal libera recursos para 86 cidades atingidas pela seca no Piauí

O Ministério da Integração Nacional enviou, nesta segunda-feira (06), ofício a Assembleia Legislativa do Piauí comunicando a liberação de recursos para o Estado. O valor do recurso é de R$ 750.932,40 reais e deve ser destinado a cerca de 86 municípios que se encontram em estado de emergência por conta da seca.

O recurso foi liberado atendendo a Medida Provisória nº 743 de 29 de julho de 2016 para Secretaria Nacional de Defesa Civil. Em novembro de 2016, mais de R$ 1 milhão já havia sido liberado para o Piauí.

Cerca de 86 municípios que se encontram em estado de emergência por conta da seca
Cerca de 86 municípios se encontram em estado de emergência por conta da seca

Em julho desse ano, o Governo do Estado decretou situação de emergência em mais 61 municípios por conta da seca. Com isso, o Estado chegou ao número de 86 prefeituras que poderiam contar com ajuda, inclusive do Governo Federal, para combater os efeitos da estiagem no estado.

Os municípios abrangidos pelo decreto estão nos territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí, Itaueira e Corrente. Além de redução no volume das chuvas, as regiões apresentaram perdas de mais de 50% na safra agrícola.

 ATI – A Agência de Tecnologia da Informação do Estado também enviou à Casa dois ofícios, em resposta as solicitações do deputado Dr. Hélio (PR), informando que as cidades de Ribeira do Piauí e Santa Cruz dos Milagres estão dentro do cronograma de instalações do Programa Piauí Conectado.

Prestação de Contas – Chagaram a Assembleia Legislativa as prestações de contas, referentes ao mês de setembro, da Secretaria de Turismo, Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas, Fundação de Amparo a Pesquisa (FAPEPI), Agência de Defesa Agropecuário do Piauí (ADAPI), Coordenadoria de Fomento a Irrigação e Universidade Estadual do Piauí.

Fonte: Assembleia Legislativa do Piauí
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias