Municípios

Hackers invadem conta de Prefeitura de cidade do Piauí e desviam mais de R$ 645 mil

Hackers invadiram, na tarde desta segunda-feira, 01 de março, o sistema financeiro do Banco do Brasil utilizado pela Prefeitura da cidade de Betânia do Piauí e furtaram dinheiro de diversas contas do município, totalizando um montante de 645.936,07 (seiscentos e quarenta e cinco mil, novecentos e trinta e seis reais e sete centavos).

A alta quantia em dinheiro foi transferido para diversas contas bancarias físicas e jurídicas espalhadas pelo país inteiro através do PIX – (PIX é um meio de pagamento eletrônico do Banco do Brasil lançado oficialmente no dia 5 de outubro de 2020.

“O município de Betânia não é nem habilitado no PIX para realizar esse tipo de operação financeira. Mas os hackers conseguiram habilitar e, ainda, furtaram praticamente todo dinheiro das contas”, relatou o prefeito Fábio Macedo, que registrou um Boletim de Ocorrência e está tomando as providências cabíveis.

Nos últimos anos, diversos municípios brasileiros vêm sofrendo esses tipos de ataques virtuais. “Isso deixa a gente numa situação vulnerável e de insegurança”, acrescentou o prefeito Fábio Macedo.

O Governo Municipal de Betânia do Piauí procurou a gerência do Banco do Brasil para realizar todos os atos cabíveis, sendo que a instituição financeira já iniciou os protocolos internos em busca de solução para o caso.

CONFIRA BAIXO OS COMPRAVENTES DE TRANSFERÊNCIA REALIZADO PELOS HACKERS!

Comprovante – Comprovante (1) –Comprovante (2)  – Comprovante (3) – Comprovante (4) – Comprovante (5) –Comprovante (6) –Comprovante (7) – Comprovante (8) –Comprovante (9) – Comprovante (10)

Fonte: Cidades em Foco

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias