São Julião

História de vida do Sanfoneiro Raimundo Nonato viraliza na internet e ultrapassa 150 mil visualizações

Vídeo que conta história de vida do Sanfoneiro Raimundo Nonato viraliza na internet e ultrapassa 10 mil views

O Sanfoneiro Raimundo Nonato, bastante conhecido no município de São Julião – PI e região teve sua história de vida contada em vídeo.

Gravado pelo jornalista sãojuliãoense Hamilton Rocha, o conteúdo publicado no YouTube acaba de ultrapassar 150 mil visualizações.

O jornalista, que reside em Recife, capital do Pernambuco, informou ao Portal É Notícias que sempre o acompanhava pelas redes sociais.

Vídeo foi gravado no início do mês de dezembro pelo jornalista sãojuliãoense Hamilton Rocha

“O sanfoneiro Raimundo Nonato é um rapaz batalhador que, como outros músicos, vem sofrendo com a pandemia da Covid-19. Nas redes sociais ele encontrou uma saída para se tornar ainda mais conhecido. Através das lives e das postagens em grupos de WhatsApp conquistou milhares de admiradores, não só da nossa região como de lugares mais distantes”, disse.

Hamilton Rocha visitou o sanfoneiro em sua residência e esteve também na antiga casa onde seu falecido pai (que também tocava) residia. Foi a partir dali que surgiu a ideia de fazer o vídeo.

História de vida do Sanfoneiro Raimundo Nonato viraliza na internet e ultrapassa 150 mil visualizações

“A ideia de produzir o vídeo é para mostrar o dia a dia do sanfoneiro, suas dificuldades e, sobretudo, seu talento. A grande quantidade de acessos no canal do YouTube mostra que a história dele chama atenção pela simplicidade e originalidade”, ressaltou.

Após a postagem de sua história de vida, o canal de Raimundo Nonato no YouTube ultrapassou dois mil inscritos.

História de vida do Sanfoneiro Raimundo Nonato viraliza na internet e ultrapassa 10 mil visualizações

No vídeo de pouco mais de nove minutos, o artista que nasceu na Chapada do Ramalhete, zona rural de Alegrete do Piauí, conta um pouco de sua história de vida, a influência de seu pai na música, as dificuldades enfrentadas e o impulso de sua carreira através das redes sociais que o deixaram conhecido como sanfoneiro, agricultor e humorista.

Assista abaixo:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias