PicosDestaqueMunicípios

Homem de 25 anos confessa ter estuprado irmã de criação em Picos

Mais um caso de estupro chega à Delegacia de Polícia Civil de Picos. Três casos foram notificados nos últimos quatro dias, um no bairro Morada do Sol – que ocorreu no sábado (09) e teria sido praticado pelo avô de uma menina de oito anos. O segundo foi registrado no bairro DNER –no domingo (10) – e o acusado é o tio-avô de uma menina de quatro anos. E nessa terça-feira (12), no povoado Val Paraíso, uma criança de 12 anos foi levada ao Hospital Regional com sérias lesões que, supostamente, teriam sido causadas pelo seu irmão de criação após um estupro.

A delegada do 1º Distrito Policial de Picos, Ana Patrícia, falou sobre o caso registrado ontem (12) e disse que o rapaz acusado de estuprar a irmã teria confessado o crime. Ele foi preso em flagrante e a menina ainda está hospitalizada.

Foto: Reprodução

“Infelizmente mais um caso que aconteceu ontem pela manhã, e a mãe da menor veio acompanhada por um conselheiro tutelar e pediu nosso apoio para procurar o possível suspeito, que seria enteado da mãe da menor”, disse a delegada.

Ana Patrícia disse ainda que a menina precisou ser levada ao hospital e que o acusado teria levado a menor, junto com a mãe, para o Regional.

A mãe da vítima, que está gestante de oito meses, tem uma união estável com o pai do acusado, e os quatro dividem a mesma casa há dois anos.

O rapaz, de 25 anos, está na Central de Flagrantes de Picos. “Ele foi interrogado, nós lavramos o flagrante. Ele confessou tanto para a polícia militar, que efetuou a prisão, quanto para nós no momento do interrogatório”, disse Ana Patrícia. A titular do 1º distrito falou ainda como fica a situação do acusado. “Ele foi autuado em flagrante-delito e agora nós comunicaremos o flagrante na justiça e o juiz vai tomar ciência do que ocorreu e vai decidir pela prisão preventiva ou não do acusado”, concluiu.

A presidente do Conselho Tutelar de Picos, Pamela Bezerra, falou sobre o registro de abuso que chegou ontem (12) ao órgão.

“O caso de ontem, terça-feira, a vítima foi submetida a atendimento cirúrgico, ela chegou bem machucada, sangrando no hospital e foi encaminhada para a sala de cirurgia e encontra-se internada ainda”, afirmou.

Outros casos

Valtânia Moura, conselheira que atendeu a ocorrência do bairro DNER, falou que na maioria das vezes, os estupros e abusos ocorrem por parte de pessoas próximas à vítima. Ela fez um alerta aos pais para se atentarem aos cuidados de estarem sempre vigilantes e ainda para qualquer mudança de comportamento dos filhos.

Nesta ocorrência, que tem como acusado o tio-avô da criança de quatro anos, a polícia conseguiu efetuar a prisão do indicado como agressor. Ele foi levado ao hospital após sofrer uma tentativa de linchamento.

Sobre o caso do bairro Morada do Sol, o agressor não está preso, ele seria o avô da menor de oito anos.

A conselheira fez um comparativo de casos notificados em 2017,2018 e estes de 2019. Classificando 2017 como um ano de altos índices e 2018 também, com 24 notificações. Em 2019, no segundo mês do ano, já foram três casos em um curto intervalo de tempo.

Fonte: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias