DestaqueNotíciasPicos

Homem desfigura o rosto da companheira com socos em Picos

Foto/ Reprodução

Durante o final de semana três agressores foram presos e encaminhados a delegacia da polícia civil, sendo dois em flagrante, acusados de agredirem as companheiras.

Na ocorrência que chamou mais a atenção, a violência do agressor foi tanta que a vítima ficou irreconhecível.

“Nessa agressão a senhora ficou com o olho roxo que o rosto ficou irreconhecível devido ter sido bem forte a agressão”, informou o delegado Rodrigo Morais.

Ele disse também que estipulou uma fiança no valor de cinco salários mínimos que ainda não havia sido paga e com isso o agressor continuava recolhido na carceragem da Central de Flagrantes.

Em outro caso registrado durante o final de semana um homem foi preso, pela segunda vez nos últimos três meses, acusado de agredir a companheira.

“Esse caso foi agravado porque ele desacatou [a polícia] e ainda resistiu a prisão, então não foi arbitrada fiança, [até porque] esse rapaz foi preso há três meses acusado de agredir a mesma mulher”, relatou o delegado.

Já o terceiro caso foi totalmente o inverso desse relatado anteriormente.

De acordo com Rodrigo Morais, a polícia deu cumprimento a um mandado de prisão por um crime de violência doméstica que aconteceu no ano de 2006.

“O agressor agrediu a sua companheira há 11 anos na cidade de Pio IX e foi preso esse final de semana e aí vai caber ao Poder Judiciário decidir se ocorreu algum prazo prescricional”, completou.

Na avaliação do delegado, o motivo dos casos de violência doméstica ocorrerem com mais intensidade durante o final de semana está diretamente ligado ao consumo de álcool e drogas ilícitas.

“É difícil um caso de violência doméstica que não tenha o uso do álcool e eu acredito que se as pessoas não bebessem durante o final de semana os crimes diminuiriam em torno de 70 a 80%”, encerrou Morais.

Portal O Povo

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar