Um eletricista foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (24), ao tentar adulterar um medidor de energia de uma residência no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. E três moradores foram conduzidos para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
O diretor do setor de segurança patrimonial da Eletrobras, Carlos Petrônio, informou que na casa moram pelo menos 14 pessoas e, de agosto de 2015 a maio de 2016, o talão de energia está com o sistema de quilowatts zerado, e a cobrança é feita apenas com o pagamento da taxa mínima de R$ 65. O equipamento usado pelo eletricista foi apreendido.
“Nós estávamos com uma equipe passando pela rua quando viram esse eletricista particular adulterando o medidor, eles chegaram a colocar um carro na frente para que as pessoas não vissem a fraude. O eletricista e os moradores foram para a Greco. Nossa equipe está no local e enviará os dados para contabilizar a quantia desviada. O que sabemos é que na casa tem pelo menos oito ar-condicionados Split”, disse o diretor.
Houve uma confusão no momento do flagrante e o diretor chegou a ter um leve ferimento no braço.
Cidade Verde