São Julião

Gestão Dr. Jonas promove Semana do Bebê e mobiliza todo o município de São Julião – PI; veja fotos

Gestão Dr. Jonas promove Semana do Bebê e mobiliza todo o município de São Julião – PI

A Prefeitura de São Julião – PI, na Gestão do Prefeito Dr. Jonas acaba de realizar diversas ações alusivas à Semana do Bebê. O evento organizado pelas Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Conselho Tutelar tinha como objetivo principal valorizar a primeira infância e aumentar a expectativa de vida dos bebês, bem como a qualidade de vida das mulheres gestantes e puerperais.

As atividades iniciaram na manha do ultimo domingo, dia 17 de novembro, durante a celebração da Missa do Dízimo Mirim na Igreja de Nossa Senhora da Conceição e ao longo da semana mobilizou todo o município.

Atividades iniciaram durante a Missa do Dízimo Mirim

Na segunda-feira, dia 18, houve rodas de conversas e palestras no Centro de Saúde Luis Gonzaga da Rocha na sede do município e nos povoados Fujona e Mandacaru.

Na terça-feira, dia 19 de novembro, o auditório da Secretaria de Educação, a Gestão Dr. Jonas promoveu um encontro com o  grupo de gestantes atendidas pelo Centro de Assistência Social, onde houve palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, desfiles das gestantes e entrega de enxovais.

Ações no povoado Mandacaru

Na quarta-feira, dia 20 de novembro, houve o encerramento das atividades da Semana do Bebê com o desenvolvimento de diversas atividades no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Houveram a culminância dos Projetos “É através da leitura que posso dominar os desafios do mundo”, Sacola Viajante – contamento de histórias de fantoches, atividades psicomotoras (corpo e movimento), pintura de rosto infantil  e atividades lúdicas.

Ações de encerramento da Semana do Bebê na sede

Para o prefeito Dr. Jonas, a Semana do Bebê foi de suma importância no município,  demonstrando o esforço de sua Gestão nos cuidados para com a primeira infância.

“Cada vez mais, as evidências científicas têm mostrado que se dedicar à primeira infância, na idade que vai dos zero aos seis anos, é o melhor investimento que uma sociedade pode fazer. Se as crianças são adequadamente alimentadas, cuidadas e estimuladas, os resultados aparecerão no futuro. Isso aparece tanto na escolaridade, com na diminuição dos índices de violência ou mesmo nos indicadores sociais, de saúde e até de renda. Estão de parabéns todos os envolvidos e quem ganha com isso é a população do São Julião que possui atualmente uma gestão comprometida e voltada para o povo em primeiro lugar”, disse Dr. Jonas à redação do Portal É Notícias.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias