DestaqueEducaçãoMunicípiosSão Julião

I Jornada Pedagógica abre o ano letivo da rede municipal de ensino de São Julião

A Prefeitura Municipal de São Julião através da Secretaria Municipal de Educação abriu oficialmente o ano letivo de 2017 com a I Jornada Pedagógica com presença de todos os professores da rede municipal de ensino.

O evento de dois dias teve inicio nesta quinta-feira, 02 de março, e contou com a presença na abertura oficial do prefeito municipal Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB), Vice-prefeito Sodson Rocha (PPS), Vereadores e demais secretários municipais.

Durante a sua fala a secretária de Educação Claudete Alencar deu as boas vindas a todos, agradeceu ao prefeito pela confiança e disse que ocupará o cargo com ética e pautada na justiça.

Claudete Alencar agradeceu ao prefeito pela confiança e disse que pretende ‘chacoalhar’ a Educação de Educação.

“Com toda a minha experiência de vida, volto ao cargo de secretária de Educação de São Julião com o intuito de dar uma chacoalhada na rede municipal de ensino e para isso conto com a ajuda de vocês professores”, disse em um dos trechos de sua fala, Claudete Alencar.

O prefeito Dr. Jonas ressaltou a importância da valorização do professor e disse que o piso nacional já foi aderido em seu governo e que a meta para o próximo ano, é pagar um pouco mais acima do piso. Dr. Jonas aproveitou o momento para pedir o empenho e dedicação dos profissionais da educação na melhoria da qualidade de ensino no município.

“Já foi aprovado na câmara o Projeto de Lei encaminhado por nosso governo, nossa meta é pagar um pouco acima do piso a partir do ano que vem, pois queremos melhorar os números de nosso São Julião, sobretudo, no tocante ao IDEB e IDH de nosso município que são muito baixos”, e isso depende de nós gestores e vocês profissionais da educação”, declarou o prefeito.

Dr. Jonas pediu empenho dos profissionais da Educação para o melhoramento da qualidade de ensino do município.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é o principal indicador da qualidade do ensino básico no Brasil. Em uma escala de 0 a 10, sintetiza dois conceitos, a aprovação escolar e o aprendizado em português e matemática.

Já o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de “desenvolvimento humano” e para ajudar a classificar os países como desenvolvidos (desenvolvimento humano muito alto), em desenvolvimento (desenvolvimento humano médio e alto) e subdesenvolvidos.

A meta da Secretaria Municipal de Educação é melhorar a qualidade de ensino do município e consequentemente os números do Ideb e IDH do município. Para isso a secretária de Educação pretende lançar diversos projetos durante o ano letivo e investir cada vez mais na capacitação dos professores.

A I Jornada Pedagógica de São Julião foi conduzida durante toda a manha por Claudete Alencar. A secretária elencou objetivos para serem alcançados ao longo do ano e pediu sugestões dos professores de como os trabalhos poderão ser organizados.

Na parte da tarde o professor sãojuliãoense Francisco de Assis Sousa, novo membro da Academia Letras da Região de Picos (Alerp) palestrou sobre a temática Despertando o seu potencial de Professor trazendo um pouco de sua experiência ao longo dos anos como professor e escritor e incentivando a classe a nunca perderem o otimismo.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias