Municípios

Incêndio de grandes proporções destrói ‘Berço das Garças’ no Piauí

Incêndio de grandes proporções destrói ‘Berço das Garças’ no Piauí – Foto: Portal de Campo Maior

Um incêndio destruiu a vegetação da área ambiental conhecida ‘Berço das Garças’, na margem da BR-343, no Bairro Mucuripe, em Campo Maior. O fogo começou na manhã de sábado (21/11) e consumiu a mata que serve de refúgio para as aves.

A fumaça atrapalhou a visibilidade dos motoristas que trafegavam pela rodovia. O carro pipa da Prefeitura de Campo Maior foi acionado para tentar controlar as chamas.

Foto: Portal de Campo Maior

Ainda não se sabe como o incêndio iniciou, mas nessa época do ano, o local é predominado por uma vegetação seca, que se transforma em material de fácil combustão.

O ‘Berço das Garças’ é uma área bastante conhecida em Campo Maior porque serve de dormitório para as aves que embelezam o Açude Grande diariamente.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente investiga as causas do incêndio.

Foto: Portal de Campo Maior
Foto: Portal de Campo Maior
Fonte: Portal de Campo Maior
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo