MunicípiosPiauí

Polícia prende suspeitos de perseguir mulheres para roubar veículo no Piauí

P40G-IMG-eeb0b7a2beb21174d5.jpg
 (Foto: Reprodução)

A delegacia de Polícia Civil de Valença prendeu nesta sexta-feira (25) um grupo criminoso suspeito de perseguir duas mulheres, que conduziam caminhonetes na cidade de Valença.

A primeira vítima a busca a delegacia relatou ter percebido que estava sendo seguida e buscou abrigo em um mercadinho da cidade.

“A primeira vítima disse que perseguida por um veículo e resolveu se esconder num mercadinho. Os suspeitos não satisfeitos pararam o carro e, ainda, esperaram certo tempo para que a vítima retornasse ao veículo, mas resolveram ir embora”, explicou o delegado Maicon Braga, títular da 7ª Delegacia Regional de Valença.

A segunda vítima não percebeu que estava sendo seguida, mas foi avisada por populares que um homem entrou no seu veículo enquanto ela realizava compras. “A vítima parou seu veículo, também uma caminhonete, na porta de uma loja na cidade,  quando voltou foi informada por um cidadão, que filmou a ação, que um dos indivíduo entrou no seu carro, mas nada levou”, disse Maicon Braga.

As duas vítimas prestaram boletim de ocorrência, e de posse das informações a Polícia Civil iniciou as buscas pelos suspeitos.

“Repassamos as imagens do carro e, imediatamente, todas as forças policias que atuam na região tomaram conhecimento dos fatos e passaram a diligenciar em buscas dos suspeitos”, frisou o delegado.

Uma das equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atua na Unidade de Picos, fez a abordagem do veículo e conduziu os ocupantes até a Delegacia Regional de Picos, onde foram autuados em flagrante.

De acordo com as informações colhidas pela Polícia, os suspeitos estavam dirigindo um veículo locado, são naturais do Maranhão e possuem várias passagens pela Polícia.

Esse mesmo grupo estava sendo procurado pela Polinter de Teresina. “Eles teriam tentado roubar uma caminhonete na região de Amarante, sem sucesso”, disse Maicon Braga.

Em depoimento, o grupo disse que tinha a intenção de furtar objetos deixados no interior dos veículos. Mas segundo informações da Polinter eles já tem passagem por roubo de carro. “Conversei com o delegado da Polinter e ele disse que esse grupo já foi preso por roubo de veículo, então acreditamos que eles estavam tentando roubar as caminhonetes”, disse o delegado de Valença.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias