DestaqueEducaçãoMunicípiosSão Julião

Jornada Pedagógica abre o ano letivo da rede municipal de ensino em São Julião – PI; veja fotos

Jornada Pedagógica abre o ano letivo da rede municipal de ensino em São Julião – PI

Na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro, a Prefeitura de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a abertura da Jornada Pedagógica 2019, evento de dois dias que marca o início do ano letivo da rede municipal de ensino.

Com o tema: BNCC em Ação: a prática na sala de aula, a Jornada Pedagógica 2019 está sendo realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e de acordo com a secretária de Educação, Claudete Alencar, tem como objetivo planejar as ações estratégicas para o ano letivo que se inicia.

Na abertura do evento, a secretária de Educação, Claudete Alencar, ressaltou a importância da parceria e comprometimento do prefeito Dr. Jonas para com a educação municipal.

Secretária de Educação, Claudete Alencar

“Quero aqui agradecer a Deus pela abertura de mais um ano letivo. Ao nosso Prefeito Dr. Jonas pelo apoio incondicional e compromisso com nossa educação municipal. Dr. Jonas é um prefeito que paga em dias seus servidores, nossa classe, por exemplo, recebeu o 13%  e Abono de Férias em 2017 e 2018. Dr. Jonas pagou também em 2017, 2018 e 2019 o Piso Nacional dos Professores e vem cumprindo com tudo que nos é garantindo”, ressaltou secretária.

No uso de sua fala, o Vereador Professor Neto (PSB) discerniu sobre a história da valorização da educação no Brasil e ressaltou a importância do professor.

Vereador Professor Neto discursa durante a Jornada Pedagógica

Com o auditório lotado, a abertura da Jornada Pedagógica 2019 contou ainda com uma palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular, a BNCC, com a professora Débora Mello, da capital Teresina, destacando a importância do professor buscar envolver seus alunos com o intuito de melhorar o ensino-aprendizagem.

“As demandas do Século 21 são outras. Hoje o professor precisa envolver seus alunos visando uma melhor aprendizagem dos mesmos, a BNCC surgiu a partir destas demandas, com Base Nacional Comum Curricular nossos alunos têm os seus direitos garantidos em Lei”, enfatizou a palestrante, Débora Mello.

Claudete Alencar com a professora Débora Mello

Dentre os presentes à Jornada Pedagógica 2019, os vereadores Chico Neto e Professor Neto; a Sec. de Educação, Claudete Alencar; Sec. de Planejamento, Gestão e Finanças, Ceicinha Alencar; Sec. de Esporte, Josean Pereira; a ex-primeira dama e matriarca da Família Alencar, Dona Catarina Bezerra; bem como toda a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação.

A jornada Pedagógica 2019 continua nesta quarta-feira, 27, com as discussões sobre a aplicação prática da BNCC nas escolas, implantação dos programas e projetos e os planejamentos da educação infantil, ensino fundamental I e II e EJA.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias