EsportesMunicípiosPio IX

Jovem atleta de Pio IX assina contrato com o time do São Paulo

João Douglas, de apenas 14 anos, assina contrato com o São Paulo – Foto: Reprodução

O jogador João Douglas, de apenas 14 anos de idade, natural da localidade Baixa do Poço, zona rural de Pio IX, assinou contrato com o São Paulo Futebol Clube, time da primeira divisão do futebol brasileiro. O jovem viajou no último dia 05 de novembro para o Centro de Treinamento da equipe paulista que fica na cidade de Cutia, interior de São Paulo.

A primeira experiência foi no teste de seleção da Escolinha Francisco Santos, onde o desportista e treinador Kinkin, o convidou para fazer parte da turma que foi até a cidade do Rio de Janeiro. No Rio, o jogador passou por fase de testes no Vasco da Gama onde permaneceu por três meses. Após permanência no Vasco, o professor Lima de Moura levou o atleta para o Centro de Treinamento localizado na cidade de Acopiara no Ceará. No Ceará, disputou o Campeonato Cearense Sub-14 pelo time do Tiradentes, considerado como um dos destaques da equipe.

O Professor Lima comunicou aos familiares do jovem atleta que iria viajar para fazer testes no time do São Paulo Futebol Clube, no Centro de Treinamento em Cutia. Na tarde desta sexta-feira, 23, a diretoria do São Paulo confirmou a permanência de João Douglas no elenco do  time Sub-14 para disputar no período de 13 a 23 de dezembro, a Copa do Brasil Sub-14. Em Fevereiro, disputará a Copa São Paulo, onde reúne várias equipes do Brasil.

Natural de Pio IX, João Douglas, é filho do casal João Francisco da Silva Filho e Kênia Samar de Sousa Silva. O atleta de apenas 14 anos é primo dos irmãos e jogadores Mauricio e Murilo. Os irmãos, jogadores, já disputaram vários campeonatos na região.

Fonte: Cidades na Net

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias