Municípios

Jovem de 16 anos fica em estado vegetativo após cesariana feita em hospital do Piauí

Jovem de 16 anos fica em estado vegetativo após cesariana feita em hospital
Jovem de 16 anos fica em estado vegetativo após cesariana feita em hospital do Piauí

A jovem de 16 anos, Karen Rafaela, foi internada na maternidade do bairro Buenos Aires em Teresina no último dia 11 de janeiro na intenção de fazer um parto normal. Após várias tentativas, foi submetida a uma cesariana, ao retornar do centro cirúrgico, Karen se queixava de vários sintomas como sede e formigamento na barriga. Segundo a família, a equipe médica foi informada, mas a paciente não foi reavaliada.

“A partir do momento que ela saiu do centro cirúrgico e foi para a enfermaria ela começou a se queixar, falou dos sintomas que estava sentindo, eu fui a primeira vez, comuniquei a médica, ela falou que era tudo efeito da cesariana, eu voltei e ela continuou reclamando, que estava sentindo dor no pescoço, falta de ar, pressão caindo, eu fui novamente, a médica disse que estava tudo sob controle. A noite quando ela piorou e começou a vomitar, a médica viu que não estava mais sabendo o que fazer e acionaram o SAMU para transferir para a Evangelina Rosa”, declarou a tia de Karen.

Karen saiu do hospital do Buenos Aires, foi para a Maternidade Dona Evangelina Rosa e agora se encontra no Hospital Getúlio Vargas. Sem qualquer comunicação, a mãe dona Elisângela, fala que daqui para frente a luta é para recuperação da filha que agora vai precisar de um tratamento domiciliar, mas a casa em que mora não tem estrutura, por isso uma campanha foi lançada nas redes sociais pedindo a ajuda da população.

“Ela é nossa guerreira, porque isso que aconteceu com ela foi coisa de Deus, porque a pessoa ficar em parada cardíaca por 30 minutos não é coisa desse mundo, foi Deus”, afirmou a mãe da jovem.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Portal MN
Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias