DestaqueSão Julião

Jovem de São Julião fica entre os primeiros na Corrida Rústica Regional em Monsenhor Hipólito

Izidório João da Silva (São Julião) e Josafá Josino de Sá (Alagoinha do Piauí) ficaram entre os primeiros na corrida

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito através do Departamento Municipal de Esportes e com o apoio da Câmara de Vereadores promoveu no final da tarde e início de noite desta segunda-feira, 1º de janeiro, a 25ª Corrida Rústica e Ciclística do município.

Tendo como principal objetivo oferecer lazer e diversão, e ainda, incentivar as práticas esportivas, a 25ª Corrida Rústica e Ciclística de Monsenhor Hipólito contou com as competições de modalidades de ciclismo, corrida rústica masculina e feminina, e ainda, corrida do saco.

Competidores do ciclismo

Nesta edição a organização do evento homenageou 18 pessoas, dentre as quais, filhas e filhos da cidade que durante os anos de 2015 e 2017 perderam suas vidas. Familiares dos homenageados foram convidados para conduzir a entrega dos troféus aos atletas que se destacaram nas competições.

Familiares dos homenageados conduziram entrega de premiações

No ciclismo as três primeiras colocações, respectivamente, foram ocupadas pelos irmãos Francisco Nunes, Antônio José Nunes e João Paulo Nunes, ambos da cidade de Oeiras. Já entre os competidores filhos de Monsenhor Hipólito que se destacaram o melhor foi o ciclista José Aurílio de Moura.

Irmãos comandaram prova do ciclismo

Na corrida rústica masculina as maiores premiações ficaram com José Buenos Aires (Zezinho), da cidade de Picos, que chegou em primeiro lugar, sendo seguindo pelos atletas Izidório João da Silva (São Julião) e Josafá Josino de Sá (Alagoinha do Piauí). Tailson dos Anjos se consagrou sendo o primeiro entre os competidores filhos da cidade.

Tailson dos Anjos ao lado do prefeito
Vencedores da corrida rústica

Já na corrida rústica feminina a disputa ficou somente entre as hipolitanas. Maria Luana de Lima Jesus chegou em primeiro lugar, enquanto as atletas Tatiana Lima da Silva, Maria Creusa da Conceição Lima e Bernarda Barbosa ocuparam a segunda, terceira e quarta posição, respectivamente.

Prefeito com Tailson dos Anjos

Na corrida do saco, disputada apenas por crianças do município, receberam troféus Renan Hélio (1º colocado), Artur de Deusin (2º), Geferson Pereira Bezerra (3º) e na quarta posição Edielson Barbosa da Silva.

Ganhadores da corrida de saco vibraram muito

Multidão durante premiação

Em entrevista a nossa reportagem, o chefe do Departamento Municipal de Esportes – Antônio Varton – destacou a participação popular. “Este evento já aconteceu 24 vezes durante esta confraternização de 1º de janeiro. Posso dizer que estou feliz pela participação dos atletas e da população em geral. Quero agradecer ao prefeito Dr. Zenon, a Câmara de Vereadores e a todos que contribuíram com a realização deste evento. Foi um prazer trazer de volta a realização desta corrida”, disse.

Corrida de saco foi bastante animada

Fonte: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias