DestaqueMunicípiosPicos

Adolescentes realizam motim no Complexo de Defesa da Cidadania de Picos

Adolescentes realizam motim no Complexo de Defesa da Cidadania de Picos
Adolescentes realizam motim no Complexo de Defesa da Cidadania de Picos

Na manhã desta quarta-feira, 26, educadores sociais do Complexo de Defesa da Cidadania de Picos acionaram a Polícia Militar, após adolescentes iniciarem um motim e destruírem diversos objetos o local.

De acordo com o diretor do complexo, Wilson Barroso, o tumulto teve início por volta das 08h00 e os menores que participaram do problema deverão ser referidos para o Centro Educacional Masculino de Teresina (CEM).

“O problema foi ocasionado por a presença de uma menor no local. A mesma tentou contra a própria vida na noite de ontem”, disse Wilson.

De acordo com o presidente do Conselho Tutelar de Picos, Raimundo Nonato, dois menores deram início ao princípio de rebelião, que quebraram as celas e usaram barras de ferro para tentar agredir os agentes e educadores sociais.

“Com a chegada da Polícia Militar ao local, conseguiu-se conter o problema. Os menores que iniciaram o motim foram isolados. Eles foram quebrando tudo que viam pela frente”, disse Raimundo Nonato.

Localizado na Rua Monsenhor Hipólito, no Centro, o complexo abriga cinco menores infratores. Essa não é a primeira vez que a polícia é acionada para conter motim no local, em 2015, quatro adolescentes renderam duas monitoras. Após negociação os infratores recuaram.

Picos40Graus

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias