Municípios

“Justiça não foi feita” diz amiga após soltura do acusado de matar Samuel em Campo Grande do Piauí

“Justiça não foi feita” diz amiga após soltura do acusado de matar Samuel em Campo Grande do Piauí

O acusado de assassinar José Samuel de Souza, conhecido por “Chiquito”, 39 anos, no município de Campo Grande do Piauí foi posto em liberdade. A reportagem do cidadeverde.com/picos entrevistou uma amiga próxima da vítima que lamentou a soltura do acusado de cometer o crime, R. da S.L.

Samuel foi assassinado em 11 de novembro de 2021 com sete facadas em frente a casa da sua avó. Diante das investigações, o acusado do homicídio foi preso no dia 25 de março, em Paulínia-SP.

No entanto, R da S. L. foi posto em liberdade no dia 22 de abril de 2022, em São Paulo, após decisão judicial expedida pela Comarca de Jaicós-PI. Todo o caso vinha sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Jaicós e da Delegacia de Homicídios de Picos.

A amiga de Samuel, Luciene Ferreira Barros, destacou que a decisão da Justiça traz um sentimento de impunidade.

“Eu e Samuel era como se fosse meu irmão, convivemos toda nossa infância juntos. Tudo isso é muito triste, é como se a Justiça não fosse feita. Estou sempre em contato com a Polícia atrás de maiores detalhes do caso. A Polícia fez o seu papel, porém alguns órgãos tem dado pouca atenção”, disse.

A decisão de soltura do acusado é com base no parecer da Promotoria de Justiça de Jaicós que apontou várias diligências imprescindíveis que não foram realizadas a contento pela Polícia Civil, bem como provas que materializem a autoria do crime.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias