MunicípiosPiauí

Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para 115 cidades do Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos boletins neste domingo (24/03), alertando para a possibilidade de chuvas intensas em 115 municípios do Piauí, com acumulados de até 100 mm ao dia.

O aviso, válido até a manhã de segunda-feira (25/03), destaca que 51 municípios localizados na faixa mais ao Norte do estado podem registrar chuvas de até 100 mm ao dia e ventos intensos, podendo chegar aos 100 km/h, com riscos de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Terça-feira de Carnaval tem alerta para fortes chuvas no Piauí.
FOTO: 180GRAUS

Em outras 64 cidades na região Centro-Norte, o alerta amarelo prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos chegando a 60 km/h. Nessas áreas, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.

Durante as chuvas, o Inmet recomenda evitar abrigar-se debaixo de árvores, estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e desligar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias